segunda-feira, 29 de Abril de 2024  16:23
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cozer os cannelones, escorrer e dispor numa toalha de cozinha. Ligar o forno a 200º. Untar um prato de ir ao forno. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
12-05-2014

Escolíadas: Colégio de Albergaria na final do Pólo de Viseu.


O Colégio de Albergaria parte na frente da corrida pelo Pólo de Viseu, depois de na segunda sessão ter conquistado 294 pontos. “As ...

O Colégio de Albergaria parte na frente da corrida pelo Pólo de Viseu, depois de na segunda sessão ter conquistado 294 pontos. “As outras escolas são menos experientes, mas isso não quer dizer nada, pois no primeiro ano em que participámos acabámos por ganhar. Não vou mentir, os alunos querem ganhar, mas o mais importante é o que fazem. Eles estão em cima do palco com um brilho fantástico nos olhos e isso é o mais importante”, diz o professor Humberto Valente, que acompanha esta instituição de ensino ao longo dos dez anos que participa nesta iniciativa.

O tema “A luz e trevas”, que tentou fugir à dicotomia “céu-inferno” arrebatou a maior pontuação da noite, tendo o teatro apresentado pela escola deslumbrado o júri. “Foi um espectáculo fabuloso: sombras, sonoplastia, multimédia – foi um conjunto que fluiu e estávamos todos com vontade que a peça não acabasse”, considerou Henrique Machado, da AFTA (Associação do Fomento do Teatro Amador).

Na categoria Música/Dança, os alunos levaram para Albergaria na bagagem elogios como “prova irrepreensível, excelente harmonização vocal e energia contagiante na dança”.

Em segundo lugar na sessão e no pódio da final ficou a Escola Profissional de Torredeita. “Contrastes” foi o tema desenvolvido e que valeu à instituição 281 pontos. “Vimos o projeto como uma mais-valia para a escola e para os nossos alunos, aproveitando a potencial dos alunos e até para os pais perceberem essas mesmas capacidades. Na música, os contrastes foram desenvolvidos com diferentes estilos musicais e diferentes movimentos corporais. No teatro trabalhámos diferentes ambientes e diferentes naturezas. Diferentes culturas convergindo para o mesmo ponto, um contraste multicultural que está espelhado na nossa escola, uma vez que temos imensos alunos dos PALOP”, afirmaram as docentes Cláudia Ferreira e Joana Neves.

A final do Pólo de Viseu está marcada para o Multiusos da cidade, no dia 17 de maio. A vencedora deste Pólo irá encontrar a Escola Secundária Avelar Brotero (Coimbra) e a Escola Secundária de Esgueira (Aveiro). A Finalíssima da 25ª edição das Escolíadas Glicínias Plaza realiza-se no dia 24 de maio, na Figueira da Foz.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®